quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Videojogos violentos devem ser proibidos


Jogar videogame e assistir a televisão são as duas formas mais comuns de entretenimento para crianças e adolescentes. Não é raro encontrar crianças que passam muito tempo na frente de qualquer um destes gadgets. Tem sido observado que a maioria dos jogos de vídeo são baseados em guerras, combates, etc, que descrevem algum tipo de violência ou o outro. Tem havido muita discussão sobre se jogos violentos devem ser proibidos ou não. Então, aqui vamos ver mais sobre games violentos devem ser proibidos, prós e contras do mesmo, etc Vamos dar uma olhada no detalhe.

Violent Video Effect Jogos da Criança

O debate ou a demanda para a proibição de videogames violentos têm aumentado a partir do fato de que há vários efeitos de vídeo violentos jogos de crianças, que são demasiado graves para serem ignoradas. Um dos principais efeitos destes jogos é que ele provoca agressividade e torna as crianças agressivas e de pavio curto. Em segundo lugar, a violência, sangue, etc mostrado nestes jogos pode ter um efeito negativo sobre as crianças e pode até mesmo levar à insônia. Os videogames são viciantes e pode manter as crianças envolvidas por um longo tempo, o que, quando negou pode levar a inquietação e irritação. Um dos efeitos mais perigosos dos videogames sobre crianças e adolescentes é que a maioria deles tentam imitar o ato na vida real que pode ser perigoso, bem como fatal. Este foi comumente observado no caso de crianças que jogavam jogos relacionados com wrestling, etc todos os dias. A maioria das crianças não são maduros o suficiente para entender que as situações da vida real são diferentes do que eles retratam em jogos e é preciso pensar antes de agir na vida real, o que não é incentivada em videogames.

Depois de ter falado sobre o efeito negativo dos jogos ou a violência dos videogames, as pessoas vão também discutir sobre os efeitos positivos dos videogames nas crianças que é outro aspecto a ser considerado no debate, "deve videogames violentos ser proibido". As pessoas argumentam que os videogames podem incentivar o trabalho em equipe que pode realmente ser útil na vida real. Da mesma forma, se quisermos ganhar em qualquer jogo, ele terá que jogar com concentração, que é novamente aplicável no cenário da vida real. Por último, os profissionais de videogames violentos também argumentam que as crianças soltaram a sua agressividade e raiva por esses jogos, que é um dos método mais seguro de deixar a raiva, pois não faz mal a ninguém. Portanto, estes são também os efeitos positivos reivindicados, juntamente com os efeitos nocivos dos jogos de vídeo.

A proibição de jogos de vídeo violentos

Depois de conhecer os prós e contras do mesmo, voltamos à questão original, 'deve videogames violentos ser proibido ou não ". Se os jogos deviam ser proibidas, a economia os EUA vão ficar prejudicado significativamente como mais de metade da população investe em jogos de vídeo a cada ano. Em segundo lugar, nem todo mundo que joga os jogos revelar-se como uma ameaça à sociedade. Portanto, a proibição dos jogos completamente não é possível a partir de agora. No entanto, se você, como pai ou mãe estão preocupadas com os efeitos dos videogames sobre as crianças, você deve olhar para ele que seu filho gasta apenas a quantidade de tempo limitado, jogar estes jogos. Em segundo lugar, os pais devem também fazer com que a criança brinca apenas os jogos que são realmente voltados para crianças em sua faixa etária. Por exemplo, um jogo feito para uma de 11 anos não conter a violência, tanto quanto ele pode conter em um jogo para um jovem de 18 anos. Da mesma forma, os jogos de vídeo destinados a adultos deve ser jogado apenas por adultos. Por último, os pais devem também fazer as suas crianças a compreender que os acadêmicos são mais importantes do que os jogos e, portanto, as crianças não devem ignorá-la.

Com os inúmeros argumentos aqui mencionados, deve-se definitivamente obteve uma resposta à consulta, deve videogames violentos ser proibido ou não. Se forem tomadas as devidas medidas para conter os efeitos negativos do mesmo, jogos de vídeo podem vir a ser excelentes formas de entretenimento. Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário